Carregando ...
1

Como alterar a senha do meu usuário pelo WEBMAIL?

Para a alteração de senha do seu login/e-mail, você deve primeiramente entrar normalmente na sua conta de e-mail, seja pelo Desktop/Computador ou mesmo pelo Celular.

  [IMAGEM DE LOGIN]

NÃO CLIQUE em REDEFINIR SENHANão é por essa opção!! 

 

 

 [1] - Já dentro do sistema de e-mail, caso já tenha acessado diretamente um dos aplicativos/clientes de e-mails, você deve clicar na lateral esquerda, na opção "Webmail Home" 


  [ IMAGEM 1 ]



 [2] - Estando nesta tela principal do WEBMAIL, localize então a opção de SENHA e SEGURANÇA.

** pode ser que na entrada, logo após o login, já fique nesta tela abaixo.


  [ IMAGEM 2 ]



 [3] - Na tela a seguir, você poderá informar uma nova senha para uso do seu e-mail. Digite a nova senha e a seguir confirme para não digitar uma nova senha incorreta sem querer. Você terá que digitar duas vezes a senha nova para a confirmação.


  [ IMAGEM 3 ]


 

Verifique que, ao informar a senha, haverá um medidor informando a força da senha. Deixe a sua senha FORTE para evitar invasões e roubo de dados por questões de senhas fracas e fáceis de descobrir.

 

 

 

OUTRA FORMA DE ALTERAR/RESSETAR a senha de um e-mail é pelo Painel do Administrador (CPANEL) onde a pessoa responsável por criar as contas também pode usar a função de resset de senha. Neste caso, apenas o administrador do domínio que terá acesso a tal funcionalidade.

 

2

Como configurar meu cliente de e-mails SMTP/POP/IMAP ?

Configurações Manuais para E-mail


Conexão Segura SSL/TLS (Recomendado)

Nome de Usuário:

SEUNOME@SEUDOMINIO.com.br

Senha:

Use a sua senha da conta de e-mail.

Servidor de Entrada:

mail.SEUDOMINIO.com.br

·        IMAP * Porta: 993

ou

·        POP3 Porta: 995 

Servidor de Saída:

mail. SEUDOMINIO.com.br

·        SMTP Porta: 465

IMAP, POP3 e SMTP -> Marcar que requer autenticação.

Configurações não SSL (NÃO recomendado)

Nome de Usuário:

SEUNOME@SEUDOMINIO.com.br

Senha:

Use a sua senha da conta de e-mail.

Servidor de Entrada:

mail.SEUDOMINIO.com.br

·        IMAP * Porta: 143

ou

·        POP3 Porta: 110

Servidor de Saída:

mail.SEUDOMINIO.com.br

·        SMTP Porta: 587

IMAP, POP3 e SMTP -> Marcar que requer autenticação.


* Nas Configurações IMAP os seus e-mails são mantidos no servidor, onde é feita a leitura diretamente do servidor. Nunca são baixados para a sua máquina, semelhante ao acesso por WEBMAIL. 
** Nas configurações POP3/SMTP, os e-mails são baixados no seu cliente de e-mail, podendo até marcar configurações para manter por alguns dias no servidor, para serem baixados por mais de uma máquina. 

3

Como posso acessar (enviar) meus arquivos para o site?

Você deve usar um FTP Client que lhe permitirá gerenciar seus arquivos, enviando e alterando sempre que necessário.

Um dos melhores aplicativos para acesso FTP é o Filezilla, que é simples, pequeno e muito ágil. Baixe aqui neste link: https://filezilla-project.org

Para configurar o seu aplicativo FTP, deverá informar os dados de conexão conforme a sua conta cadastrada conosco.

Exemplo:

Host / Servidor: ftp.seusite.com.br
Port / Porta: 21
User / Nome de Usuário: seulogin@seusite.com.br
Password / Senha
: sua senha de acesso

Dica: Caso faça a sua configuração e não esteja conseguindo acessar, mude a criptografia para "Usar somente FTP Simples"

4

Não estou na minha máquina. Como posso acessar meus e-mails?

Você pode usar o acesso por WEBMAIL. Basta ter o login e a senha de acesso.

Digite em qualquer browser (navegador) o seguinte endereço:

www.seusite.com.br/webmail

ou

webmail.seusite.com.br

1

Como registrar um domínio? Eu mesmo posso registrar?

O registro de domínios no Brasil é feito pelo site registro.br, ligado ao Comitê Gestor da Internet Brasileira. Você pode conferir o tutorial de como fazer um novo registro aqui: http://registro.br/suporte/tutoriais/novo-registro.html. Para registrar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (Instituições que possuam CNPJ) ou física (CPF) que possua um contato em território nacional. Estrangeiros podem registrar domínios no Brasil através de procuradores estabelecidos no Brasil. Para contratar o registro de domínio na HostFormula, você precisa ser nosso cliente.

2

Já tenho um site em outro local, posso transferir sem perder meus dados?

Se você já possui um site atualmente hospedado em outro local e quer trazer para o HOSTFORMULA, basta que esteja usando o gerenciador CPANEL ou DIRECTADMIN que poderá ser feita uma transferência rápida e segura de todos os seus dados.

Mas fique tranquilo, pois, podemos auxiliá-lo nessa tarefa se preferir.

3

Quanto custa registrar um domínio?

Na HostFormula, o valor para registro de domínios nacionais é de R$ 47,00. Para domínios internacionais, o valor é de R$ 57,00.

Com exceção dos domínios nacionais .mil.br, .edu.br e .gov.br, que custam R$ 17,00 e dos seguintes domínios internacionais:
.co R$ 139,00
.tv R$ 139,00
.ws R$ 139,00
.xxx R$ 189,00
.co.uk R$ 278,00¹

A contratação de seus domínios vale por 1 ano. Ao final deste período, você deve fazer a renovação caso haja interesse em mantê-los.

¹ Domínios com extensão .co.uk possuem contratação válida por 2 anos. O valor equivalente refere-se ao registro pelos 2 anos.

1

Existe um Limite de Envio de e-Mails ?

Para que você não tenha problema na sua hospedagem e na sua conta de uma forma geral, há um limite de envio de 300 mensagens por hora por domínio/conta. 


Se você precisa enviar um volume maior de e-mails, você deve enviar em partes, de forma a não ultrapassar esse limite por hora para não gerar bloqueios geral de seus envios, ok? 

FIQUE ATENTO QUE ISSO É PARA TODAS AS CONTAS DA SUA HOSPEDAGEM E NÃO APENAS PARA A SUA CONTA/E-MAIL QUE VAI DISPARAR ESSE GRUPO MAIOR DE EMAILS.

Cuidado com a prática de envios de e-mails em massa, pois, pode prejudicar a sua conta e também ao servidor, podendo até gerar um cancelamento da sua conta, pois, pode ser assumida como uma prática proibida

NÃO SÃO PERMITIDOS ENVIOS DE EMAILS EM MASSA / SPAM !! Somente envie e-mails para clientes e fornecedores já cadastrados, ou mesmo bases de dados conforme solicitações, extraídas de formulários de seu site, devidamente autorizados, sempre poucos e-mails por vez, quando precisar enviar, e procure manter políticas para descadastramento sempre que for solicitado. 


2

Meu site terá backups automáticos?

Sim, fazemos backups diariamente em nuvem, e também backups mensais para qualquer eventualidade.

Além disso, você poderá também baixar seus backups diariamente para sua máquina usando o gerenciador CPANEL ou o DirectAdmin, sendo estes de forma completa, dos e-mails, apenas do banco de dados, ou apenas alguns arquivos. Você que escolhe a melhor forma de fazer. 


DICA: É importante você ter seus backups na sua máquina para poder agilizar a consulta e restauração caso precise. Dependendo do tempo e tamanho do backup, se você tiver seus backups já guardados com você, será sempre mais seguro e rápido. 

3

Os servidores estão conectados 24 horas por dia?

Sim, todas as máquinas estão sempre trabalhando 24 horas ao dia, 7 dias na semana e 365 dias do ano, sendo constantemente monitorados, independente de feriados, férias, falta de energia elétrica...

4

Posso ter conteúdo erótico em meu site?

Não. Isto significa uma violação dos Termos de Contrato. Qualquer site que contenha fotos, produtos ou qualquer outro tipo de material voltado para o erotismo ou pornografia será deletado sem direito à notificação ou restituição de pagamento.

5

Posso ter um Certificado SSL no meu site?

Sim, você pode ter um certificado exclusivo para o seu site, onde dará ainda mais segurança e confiabilidade para seus clientes em transações de e-commerce, cadastros de clientes, etc.Fale conosco se desejar.

6

Posso ter um site em Wordpress? É fácil configurar e colocar no ar?

Sim, pode. E é bem fácil instalar e configurar com o Softaculous, o instalador que automatiza tudo pra você, instala o banco de dados e então, você só precisará dar a sua cara pra seu site, blog ou como preferir chamá-lo.

O Wordpress permite a utilização de diversos plugins que facilita a customização do ambiente, com layouts, formulários, controles de segurança, e tudo mais que precisar.

7

Quantos sites são colocados em cada Servidor?

Nós mantemos um máximo de uso do CPU abaixo de 50% em todas as máquinas. A quantidade de sites, varia de acordo com a demanda utilizada em cada máquina.

1

Como posso efetuar os pagamentos da hospedagem?

Aceitamos pagamentos por Transferências Bancárias, Pix, TEDs, e Boletos Bancários.


Aos efetuar o seu cadastro (aquisição de plano) selecione a forma de pagamento desejada, e caso queira mudar, é só falar com nossa equipe financeira.  

2

Como posso ter desconto nos pagamentos da hospedagem?

Para os pagamentos Trimestrais, Semestrais, Anuais e Bianuais, você tem a vantagem de pagar com descontos especiais. 


Praticamos os melhores preços do mercado, e com os descontos você melhora ainda mais o seu preço final. 

E ainda temos descontos por parcerias comerciais, como por exemplo com o pessoal do aplicativo Wincher. Quando fechado com eles para uso do sistema de Gerenciamento de Guinchos, você ganhará um desconto exclusivo. 

Acesse e conheça o sistema: www.wincher.com.br